Lisboa, Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra são as cidades que acolhem esta ano a Festa do Cinema Francês, que preparou um programa de luxo para a sua 12ª edição.
Radu Mihaileanu voltou a conquistar as audiências na Festa do Cinema Francês ao ver o seu filme, «La Source des Femmes», vencer o Prémio do Público, troféu que tinha agraciado a sua fita anterior, «O Concerto».
O filme de encerramento da parcela de Lisboa da 12ª Festa do Cinema Francês foi uma das boas surpresas da última edição do Festival de Cannes, pela mão do realizador de «O Concerto».
Novo filme do incontornável André Téchiné, protagonizado por André Dussolier, Mélanie Thierry e Carole Bouquet, a grande convidada este ano da Festa do Cinema Francês.
Nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, «Incendies» é uma adaptação da peça de Wajdi Mouawad por Denis Villeneuve que fez furor nos vários festivais por onde passou, incluindo Veneza e Toronto.
A Festa do Cinema Francês já passou do meio e os espetadores não têm parado de acorrer às sessões, cheias de personalidades da Sétima Arte do hexágono. O SAPO foi ver a projeção de «Tous au Larzac» e falou no fim com alguns espetadores.
O novo filme de Bertrand Blier é uma comédia negra sobre um escritor alcoólico (Jean Dujardin) que é confrontado com uma encarnação do seu próprio cancro(Albert Dupontel).
Presente na competição internacional do último Festival de Locarno, «Un Amour de Jeunesse» é o novo filme da atriz e cineasta Mia Hansen-Løve, que já assinou «O Pai das Minhas Filhas».
Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain, Natalia Verbeke e Carmen Maura protagonizam uma deliciosa comédia capaz de tratar temas muito sérios, realizada por Philippe le Guay.
Audrey Tautou volta a trabalhar com Pierre Salvadori após «Inatingível» e «Faça Favor...», desta vez na companhia de outra grande estrela do cinema francês: Nathalie Baye.
É um dos grandes filmes da temporada, uma terna homenagem ao cinema que valeu a Jean Dujardin o troféu de Melhor Ator no Festival de Cannes e que começa agora a ser falado para os Óscares.
«The Artist», premiado em Cannes, e a cópia restaurada de «Viagem à Lua», de George Méliès, dos primórdios do cinema, inauguram hoje em Lisboa a Festa do Cinema Francês, um evento dedicado à mais recente produção de cinema francófona.
A francesa Carole Bouquet estará em Portugal em outubro no âmbito da 12ª Festa do Cinema Francês onde serão apresentados 25 filmes em antestreia, um deles o novo de André Techiné, protagonizado pela atriz, foi hoje anunciado.