Wesley Snipes, o primeiro Blade no grande ecrã, regressou às redes sociais para comentar com gozo o mais recente revés a atingir o projeto que a Marvel está a tentar lançar desde que anunciou Mahershala Ali como o novo protagonista na Comic-Con de San Diego, em julho de 2019.

Mas desde então, apenas se ouviu o vencedor de dois Óscares como Eric Brooks / Blade, meio humano e meio vampiro, numa cena de pós-créditos de "Eternals" em 2021.

Mahershala Ali com Kevin Feige

Após perder em setembro de 2022 um primeiro realizador, Bassam Tariq, alegadamente por "conflitos de agenda", ficou a saber-se na semana passada da desistência 'amigável' de Yann Demange (do premiadíssimo drama "'71"), o que provavelmente resultará em mais atrasos para a produção e a estreia anunciada para 7 de novembro de 2025.

Outra novidade é que, contando com Bassam Tariq, o projeto já vai no sexto argumentista: o mais recente a refazer a história é Eric Pearson, envolvido na nova versão de "Quarteto Fantástico".

Tudo isto levou Snipes, protagonista de uma trilogia entre 1998 e 2004 sobre o caçador de vampiros, a deixar um recado nas redes sociais.

“Blade, senhor, senhor, o pessoal ainda está à procura do molho secreto, a andar de mota de neve no trânsito, o que é um bocado difícil", escreveu o ator, que vem manifestando há vários anos interesse em regressar, integrado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Referindo-se à sua personagem híbrida, acrescentou: "Os Daywalkers fazem com que tudo pareça fácil, não é?"

A MENSAGEM NA REDE SOCIAL X.

"Blade" já teve duas datas de estreia anunciadas, 3 de novembro de 2023 e 6 de setembro de 2024, mas é o único que ainda nem começou a rodagem da vaga de novidades que a Marvel apresentou na Comic-Con de 2019: já foram lançados os filmes "Viúva Negra", "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", "Eternals", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e "Thor: Amor e Trovão", e as séries "WandaVision", "Loki", "E Se…?", "O Falcão e o Soldado de Inverno", "Hawkeye - Gavião Arqueiro".