Dwayne Johnson "fartou-se de rir" com as explicações de Vin Diesel para a zanga entre os dois na rodagem de "Velocidade Furiosa 8" (2017).

A animosidade veio a público em agosto de 2016, quando Dwayne Johnson disse nas redes sociais que alguns dos seus colegas de elenco não eram verdadeiramente profissionais e rapidamente se percebeu que o recado tinha como único destinatário o intérprete de Dominic Toretto.

Já numa entrevista em abril de 2018, Dwayne Johnson, que começou com "Velocidade Furiosa 5" em 2011, revelou que o machado de guerra tinha sido enterrado e o motivo da zanga foi "uma diferença de princípio em termos de filosofia em como abordamos o cinema e a colaboração".

Mas numa entrevista em junho de 2021 por causa de "Velocidade Furiosa 9" (onde Johnson não entrou), Vin Diesel, que também é produtor da saga, disse que o confronto foi apenas uma técnica que usou para conseguir a interpretação que queria do colega para a "difícil personagem" do agente especial Luke Hobbs, o antagonista de Dom.

"Era capaz de ser bastante duro [a expressão usada é "tough love", sugerindo que gosta da pessoa e só está a ser duro porque quer que dê o seu melhor]. Não 'Felliniesco', mas faria qualquer coisa para obter as interpretações em qualquer coisa que esteja a produzir. Era uma personagem dura de incorporar, o Hobbs. A minha abordagem na época foi muito 'tough love' para ajudar a obter aquela interpretação que era necessária", disse numa entrevista à Men´s Health.

Numa entrevista ao lado de Emily Blunt para promover o lançamento de "Jungle Cruise" divulgada esta quarta-feira, Dwayne Johnson deu a resposta à versão do "tough love", acompanhada da forte sugestão que os dois não voltarão a cruzar-se em futuros filmes da saga.

"Ri e ri muito. Acho que todos riram disso. E vou ficar por aqui. E que lhes desejei o melhor. Desejo-lhes boa sorte no 'Fast 9' [a entrevista foi dada antes da estreia]. E desejo-lhes boa sorte no 'Fast 10' e 'Fast 11' e nos outros filmes 'Velocidade Furiosa' que fizerem que serão sem mim.", comentou ao The Hollywood Reporter.

Perante isto, Emily Blunt não resistiu "a prolongar" o tema: "Graças a Deus que ele estava lá. Graças a Deus. Ele levou-te ao colo durante isso".

"Felliniesco", reforçou Johnson.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.