Está a decorrer em Las Vegas a convenção CinemaCon, onde os estúdios estão a revelar as suas novidades aos proprietários das salas de cinema, e ao terceiro dia, esta quarta-feira (25), foi a ver da Universal, que avançou com a surpreendente apresentação de "First Man", um drama sobre a primeira alunagem na Lua.
O filme, dirigido por Damian Chazelle, vencedor do Oscar por "La La Land", começa a contar a história da missão da Nasa nos anos 1960, repassando a vida adolescente de Neil Armstrong, protagonizado por Ryan Gosling.
A ação começa quando Amstrong inicia o seu treino para a viagem, o Apollo 11 é lançado e as cápsulas incendeiam enquanto caem na Terra. Enquanto isso, a primeira esposa de Armstrong, Janet, protagonizada por Claire Foy, grita aos cientistas da Nasa: "Vocês não têm nada sob controle".
O trailer da produção, que estreará em outubro, termina com a histórica frase do primeiro homem que pisou na superfície lunar: "Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade".
Gosling qualificou a missão do Apollo 11 como a "viagem mais surpreendente da história", enquanto Foy descreveu "First Man" como a história de "heróis anónimos que deram o seu apoio a esta viagem quase impossível".
Os jornalistas haviam especulado que a Universal, como fez ano passado com "Velocidade Furiosa 8", mostraria por completo "Mundo Jurássico: Reino Caído", mas acabaram por ter direito apenas aos cinco primeiros minutos, que conta com as estrelas Chris Pratt e Bryce Dallas.
Ainda assim, esse tempo serviu para ver muita ação, uma fórmula que tem dado lucros ao estúdio. Não é por casao que o primeiro "Mundo Jurássico" rendeu 1,7 mil milhões de dólares a nível mundial em 2015.
A Universal ofereceu ainda uma seleção das suas próximas estreias, como o filme de terror "Glass", de M. Night Shyamalan, o fim da trilogia que começou em 2000 com "O Protegido".
"Glass" é protagonizado por Samuel L. Jackson, Bruce Willis, James McAvoy e Sarah Paulson, que apareceram no palco do Caesar's Palace, onde Shyamalan chamou o filme de "a primeira produção de história em banda desenhada realmente assustadora".
Comentários