"Os Mercenários" vai ter um quarto e último filme.

A confirmação não é oficial, mas indireta: o The Hollywood Reporter dá conta que a Splendid Film adquiriu os direitos de distribuição do projeto para todos os filmes e regiões de língua alemã na Europa, com uma data de estreia para 2018, tal como já tinha acontecido com os três filmes anteriores.

Este será o capítulo final da lucrativa saga, mas não se sabe que atores vão regressar ou quais as novidades. Após a estreia de "Os Mercenários 3" surgiram vários rumores, incluindo que a adição ao elenco dos veteranos de guerra do lendário pugilista filipino Manny Pacquiao, mas isso foi desmentido por Sylvester Stallone.

Mais pernas para andar tem a possibilidade de parte da rodagem ser na China depois de a produtora americana que tem os direitos ter assinado um acordo com a local Nu Image.

Em 2010, "Os Mercenários" tornou-se um surpreendente sucesso, com Stallone a escrever, realizar e interpretar um filme onde estava acompanhado por ícones do cinema de ação como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture e Terry Crews.

A sequela surgiu dois anos mais tarde, com Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis a terem papéis maiores após a participação simbólica no primeiro, a presença de Chuck Norris e ainda Jean-Claude Van Damme como o vilão.

Embora o sucesso tenha sido menor nos EUA, as receitas internacionais aumentaram e por isso avançou "Os Mercenários 3" em 2014.

Isso acabou por se tornar um equívoco de que Stallone já publicamente se arrependeu: o filme diminuiu as cenas mais violentas para obter a classificação PG-13, o que em teoria lhe devia permitir chegar a um público mais adolescente, mas não foi isso que aconteceu e as receitas caíram a pique apesar da adição de Mel Gibson como o vilão e ainda Wesley Snipes, Harrison Ford, Antonio Banderas e Kelsey Grammer.

Após o descalabro, a veterana estrela que é a principal cara da saga prometeu que se fosse feito outro filme, regressaria à ação pura e dura. Vai ter oportunidade de o fazer algures em 2018.