Para os amantes da nona arte, a notícia foi talvez a mais importante até agora na Comic-Con 2012. Num anúncio-surpresa, via vídeo, durante o painel da Vertigo (selo da DC Comics), Neil Gaiman revelou que «The Sandman» voltará em 2013, mais uma vez escrito por si e com ilustrações a cargo de JH Williams III (conhecido pelo seu trabalho em «Batwoman»).

Sem dúvida uma das referências mais fortes dos comics, a saga de Morpheus, além de um fenómeno de culto, é das que mais foi elogiada pela crítica nos últimos 25 anos (e também das que mais aproximou a BD do estatuto da literatura, sobretudo pela sua inovação e liberdade narrativa).

Apesar de Gaiman ter, aparentemente, fechado a saga, este regresso volta aos seus primórdios. "Quando terminei 'The Sandman', havia ainda uma história por contar. A história do que aconteceu a Morpheus para que tenha sido capturado tão facilmente em 'The Sandman #1'. (...) Foi uma história que discutimos para o 20º aniversário da saga mas que deixámos fugir. Mas agora, com o 25º aniversário de 'The Sandman' a aproximar-se, estou entusiasmado, e nervoso, por essa história ser finalmente contada", avançou o escritor e argumentista norte-americano.

Karen Berger, editora-executiva da Vertigo, acrescentou que "não há nada como uma história de Neil Gaiman. E não há nada como ter o Neil de volta a 'The Sandman', o seu épico negro, sensível e literário que transformou os comics e continua a cativar inúmeros novos leitores ano após ano. Trabalhar com ele novamente, e com JH Williams, artista extraordinário e inovador, é a matéria de que são feitos os sonhos".