Meryl Streep tem 68 anos e fez o primeiro filme em 1977, Tom Hanks está com 61 e começou em 1980. Portanto, são veteranos de Hollywood e dois dos seus maiores símbolos, aclamados pelos seus colegas e com carreiras recheadas de grandes filmes e vários Óscares.

Apesar disto, foi preciso esperar por 2017 e Steven Spielberg para os ver pela primeira vez juntos num filme: "The Post", que relata a luta do jornal Washington Post para revelar os documentos classificados do governo americano sobre o envolvimento na Guerra do Vietname no início da década de 70.

Só que Meryl Streep não acha nada disto surpreendente e, virando-se para Tom Hanks durante uma entrevista ao Yahoo Movies, deu uma razão muito realista: "Acho que és principalmente colocado com pessoas 20 anos mais jovens do que tu e eu sou principalmente colocada com pessoas 20 anos mais velhas do que eu".

"Normalmente os homens vivem em anos de cão", acrescentou, socorrendo-se do mito popular de que um ano humano corresponde a sete nos cães para aludir aos maiores benefícios reservados aos homens.

Hanks também admitiu que é "estranho" nunca ter estado envolvido sequer num projeto em que o nome de Streep estivesse na lista das atrizes desejadas pelos produtores.

"Honestamente, acho que tem a ver com a idade", reiterou a colega.

"The Post" estreia a 25 de janeiro em Portugal.

Trailer.