Depois das receitas abaixo das expetativas de "Má Vizinhança 2", "X-Men: Apocalipse" e "Alice do Outro Lado do Espelho", este fim de semana outra sequela voltou a desiludir nas bilheteiras dos Estados Unidos.

A estreia de "Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras" ficou em primeiro lugar com 35,5 milhões de dólares, mas a celebração sabe a pouco pois o primeiro filme abriu com 65,6 milhões de dólares em 2014.

Com este resultado, o futuro cinematográfico de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello está em risco.

Este filme teve um orçamento de 135 milhões e com muita competição no mercado americano, dificilmente a produção de Michael Bay, novamente com Megan Fox em papel de destaque, conseguirá recuperar do golpe sofrido, mesmo com alguma ajuda do mercado internacional.

Em segundo lugar, ficou "X-Men: Apocalipse, que na segunda semana de exibição caiu 66% e apenas fez 22,3 milhões. O resultado significa que não vai chegar aos 200 milhões nos Estados Unidos, um resultado chocante para uma das sagas de 'comics' mais populares. Com um orçamento de 178 milhões, a pressão está no mercado internacional para que outra sequela faça financeiramente sentido.

"Viver Depois de Ti", uma comédia romântica que também envolve uma morte, no género de "A Culpa é das Estrelas", ficou em terceiro com 18,3 milhões de dólares, o que fará muito mais pela carreira de Emilia Clarke no cinema do que "Exterminador: Genisys" há um ano.

Em quarto lugar nas bilheteiras ficou "Alice do Outro Lado do Espelho" e depois do resultado desastroso da estreia há uma semana, o panorama não melhorou: desceu 60% e fez apenas 10,7 milhões.

O filme com Johnny Depp custou 170 milhões e como até agora só rendeu 51, já não se livra da fama de ser um dos grandes fracassos comerciais de 2016.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.