Passados 30 anos sobre o primeiro filme em "carne e osso", Super Mario, a personagem da Nintendo que desde 1981 é um ícone dos videojogos em todo o mundo, vai finalmente dar outro grande salto para o grande ecrã.

Agora em animação, "Super Mario Bros. O Filme" estreia em Portugal a 30 de março de 2023, produzido pelo estúdio Illumination, responsável por sucessos como a saga de “Gru, O Maldisposto” e o spin-of “Os Mínimos”.

Além de Mario, um novo trailer divulgado na terça-feira revela Luigi, Princesa Peach, Donkey Kong, Bowser e muitos outros icónicos personagens.

TRAILER DOBRADO.

Em 1993, "Super Mario", com Bob Hoskins e John Leguizamo, foi um fracasso tão grande que tornou a Nintendo relutante em avançar com outras adaptações da personagem ao grande ecrã.

Agora, aposta-se forte na animação, que tem um elenco vocal de luxo na versão original: Chris Pratt como Mario e Charlie Day como Luigi lideram o elenco, acompanhados de Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Jack Black (o vilão Bowser), Keegan-Michael Key (Toad), Seth Rogen (Donkey Kong), Fred Armisen (Cranky Kong), Kevin Michael Richardson (Kamek) e o comediante Sebastian Maniscalco (Spike).

"Cada voz foi escolhida pela sua capacidade de captar o espírito único da sua personagem”, destacava um comunicado em outubro, mas as redes sociais e o próprio John Leguizamo têm criticado a falta de vozes de atores de origem italiana.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.