O evento durará 18 horas e ocorrerá em 15 cidades e 12 países. Durante o evento (que terá streaming no Youtube), os vários novos produtos serão revelados, numa gigante sessão de "unboxing" pelas  estrelas digitais dos Estúdios Maker, que celebrizaram os seus autores em curtas-metragens feitas para a web e que são propriedade da Walt Disney Company.

“Os produtos de Star Wars sempre desempenharam um papel importante na forma como os fãs interagem com a saga. Inspiraram múltiplas gerações a reviver a experiência dos filmes e a criarem as suas próprias aventuras”, explica a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy num comunicado enviado pela Disney à imprensa.

A começar em Sydney, Austrália, na manhã de 3 de Setembro, e seguindo depois para a Ásia, a Europa, o Canadá, os Estados Unidos e a América do Sul, a nova linha de "merchandising", que inclui briquedos, livros ou vestuário, estará disponível nas lojas de todo o mundo quando abrirem as suas portas à meia-noite.

Em Portugal, o evento de lançamento dos produtos terá lugar na Disney Store do Centro Comercial Colombo, no dia 4 de Setembro, às 0h30.