"Star Trek" vai mesmo chegar a novas galáxias: o site Deadline revelou que Marl L. Smith é o escolhido para escrever o argumento de um novo filme a partir de uma ideia de Quentin Tarantino,

Ele é o argumentista de "The Revenant: O Renascido", que ganhou vários Óscares, e também do ainda inédito "Overlord", um 'thriller' sobre dois soldados americanos apanhados atrás das linhas do inimigo no Dia D da Segunda Guerra Mundial.

Grande fã da série original criada por Gene Roddenberry, Tarantino reuniu-se este mês numa sala com várias argumentistas durante horas para discutir a sua ideia e outras. Smith tornou-se o favorito tanto do estúdio Paramount como de J.J. Abrams, que se mantém na saga através da sua produtora Bad Robot depois de ter realizado os dois primeiros filmes.

Quentin Tarantino tenciona mesmo dirigir o filme e não apenas atuar como produtor ou "força criativa". Trata-se de uma grande aposta de todos porque foi-lhe prometido que o novo "Star Trek" teria uma classificação R, destinada a um público mais adulto, tal como todos os filmes que realizou.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos filmes de grande orçamento, que são PG-13 para conseguir chegar ao maior número possível de espectadores, esta classificação permitirá abordar histórias mais complexas e naturalmente aproveitar o famoso talento de Tarantino para os diálogos.

Smith irá trabalhar no projeto enquanto o realizador dedica a sua atenção a um projeto que abordará várias histórias em Los Angeles à volta do tempo dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson em 1969, previsto para chegar aos cinemas exatamente 50 anos mais tarde, a 9 de agosto de 2019.

O elenco ainda não está confirmado, embora o realizador se tenha encontrado com Margot Robbie, Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt para discutir vários papéis.