«Rambo: Savage Hunt» deveria ser a quinta aventura cinematográfica do veterano da Guerra do Vietname John Rambo. Após o sucesso do regresso da personagem ao grande ecrã em 2008 com
«John Rambo», um quinto capítulo entrou imediatamente em produção, com
Sylvester Stallone a escrever um argumento com laivos de ficção científica, em que o herói musculado enfrentava uma criatura monstruosa criada através de manipulação genética.

Afinal, segundo declarações recentes de Stallone à revista britânica Empire, o cineasta e actor vai deixar mesmo de lado e em definitivo as aventuras do ex-soldado John Rambo. «Acho que não haverá mais nenhum [filme]. Tenho 99% de certeza», acrescentando que «eu ia fazê-lo. Mas sinto que no
«Rocky Balboa» essa personagem completou a sua jornada, regressou a casa. Em relação ao Rambo, continuar numa nova aventura poderia ser interpretado como um gesto mercenário e desnecessário. E eu não quero que isso aconteça».

Actualmente, o futuro de Sylvester Stallone parece passar muito mais pelo filme
«The Expendables», que estreará em Agosto deste ano, e que realizou, escreveu e produziu. A imensa e inesperada antecipação pela estreia deste filme que reúne muitos dos «action-heroes» do cinema dos anos 80 levou já a que o produtor Avi Lerner, ainda antes da estreia, fale já em fazer duas sequelas ao filme.

Entretanto, Stallone já revelou estar a trabalhar num «director's cut» do quarto filme da série,
«John Rambo», em que lhe acrescentará mais 12 minutos, incluindo um discurso longo do protagonista no início do filme.