"Mulher-Maravilha", a primeira grande produção de Hollywood em que a protagonista é uma super-heroína desde "Catowman", é o filme mais aguardado do verão.

O filme com Gal Gadot e Chris Pine lidera a sondagem online da Fandango, uma das três empresas líderes na venda de bilhetes nos EUA.

Com estreia já marcada para 2 de junho nos EUA (um dia antes em Portugal), a Fandango avança ainda que a venda de bilhetes está a ultrapassar a de "Capitão América: O Primeiro Vingador", que abriu com 65 milhões de dólares em julho de 2011.

A lista dos 'blockbusters' mais esperados, considerada na indústria um indicador relevante dos gostos dos espectadores, tem em segundo e terceiro lugar outras importantes apostas da temporada, "Homem-Aranha: Regresso a Casa" e "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias".

"A Torre Negra", uma adaptação do livro de Stephen King com Matthew McConaughey e Idris Elba, e "Dunkirk", um filme sobre a Segunda Guerra Mundial realizado por Christopher Nolan, completam o top 5.

Até ao 10º lugar estão a animação "Gru - O Maldisposto 3", "Planeta dos Macacos: A Guerra", "Transformers: O Último Cavaleiro", a nova versão de "A Múmia" e "Baywatch: Marés Vivas".

Nos filmes para a família, volta a surgir "Gru - O Maldisposto 3", à frente de "Carros 3", da Pixar.

A comédia mais aguardada é "Baywatch: Marés Vivas", seguida de "The Hitman's Bodyguard", que pode ser um novo sucesso para Ryan Reynolds, acompanhado por Samuel L. Jackson e Salma Hayek.

Para as emoções fortes, surge como preferido 'thriller' "The Book of Henry", com Naomi Watts e Jacob Tremblay, seguido de "Amityville: O Despertar" e "Annabelle: A Criação do Mal".

Mais de dez mil fãs votaram entre 27 de abril e 19 de maio, o que também foi a participação maior nos 17 anos da Fandango.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.