Selena Gomez afirmou esta quarta-feira que as redes sociais são terríveis para a sua geração, explicando que tenta dar um bom exemplo aos seus 150 milhões de seguidores no Instagram.
Falando ao lado do elenco de "Os Mortos Não Morrem", de Jim Jarmusch, no Festival de Cannes, a atriz e cantora pop de 26 anos disse que "o mundo está a passar agora por muitas coisas e o que o Jim tenta transmitir neste filme é que as redes sociais têm sido terríveis para a minha geração".
As suas declarações acontecem por ocasião da divulgação da notícia de que uma adolescente se suicidou na Malásia esta semana depois de perguntar aos seus seguidores no Instagram se deveria ou não tirar a própria vida. A adolescente recebeu uma resposta positiva de 69% e acabou por se matar.
A estrela americana também alertou contra as notícias falsas espalhadas nas redes.
"Estou com medo de ver como a juventude está exposta. É perigoso que as pessoas não tenham as informações corretas", enfatizou.
Ao lado de Adam Driver, Bill Murray e Tilda Swinton, Gomez admitiu que nem as celebridades nem as grandes empresas podem fazer muito agora para proteger os jovens.
"É quase impossível, não há nada para bloquear [o conteúdo]. Os jovens são expostos de forma imediata", acrescentou.
O filme do americano Jim Jarmusch, que concorre à Palma de Ouro, decorre numa cidade pacata com um nome banal, Centerville, onde coisas estranhas começam a acontecer: a lua é omnipresente, os animais comportam-se de uma maneira incomum... e os habitantes descobrem que os mortos estão a sair dos seus túmulos para matá-los violentamente.
Selena Gomez interpreta uma "hipster" urbana de visita à cidade e que cai nas mãos dos mortos-vivos.
Iggy Pop interpreta um zombie viciado em café, Murray e Driver são polícias fatalistas, e Swinton a funcionária de uma agência funerária que se protege esgrimando um sabre "à la Kill Bill".
Comentários