Apesar da fama e fortuna que lhe trouxeram, Rupert Grint revelou que não viu a maior parte da saga cinematográfica Harry Potter.

Ao longo de oito filmes entre 2001 e 2011, o ator interpretou Ron Weasley, o melhor amigo do jovem feiticeiro, ao lado de Daniel Radcliffe e Emma Watson.

"Provavelmente vi os primeiros três nas antestreias. Depois disso, parei de vê-los", admitiu numa entrevista à publicação Variety sobre as adaptações ao cinema dos livros de J. K. Rowling.

Na estimativa, os filmes que terá visto foram "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" (2002) e "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004).

Apesar da paragem aos 15 anos e ter falhado os outros cinco filmes, o ator, agora com 32, diz que "provavelmente terá de de vê-los" com a filha, que nasceu em 2020.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Rupert Grint também diz que não está à espera de entrar na série em imagem real no mundo de Harry Potter que está a ser pensada pela plataforma de streaming HBO Max.

"“Seria estranho se fosse uma espécie de continuação. Estranhamente, sinto-me bastante protetor daquela personagem. Mesmo quando eu vi os espetáculos de teatro foi uma experiência muito estranha. Acho que seria interessante se for como um grupo diferente de amigos", concluiu.