A RTP vai ser o canal da cerimónia dos Óscares pelo terceiro ano consecutivo.

Em comunicado, o canal público confirmou a transmissão em direto e em exclusivo da cerimónia que decorre na noite de 12 para 13 de março em Los Angeles, acompanhada em Portugal numa emissão especial conduzida por Mário Augusto a partir dos estúdios da RTP no Porto.

Veja aqui a lista completa de vencedores dos Óscares 2023
Veja aqui a lista completa de vencedores dos Óscares 2023
Ver artigo

A partir das 23h45 na RTP-1, o jornalista irá seguir de perto tudo o que se passa na grande noite do cinema e que contará com a presença de convidados em estúdio.

O SAPO também terá uma cobertura especial, incluindo pela madrugada dentro com acompanhamento ao minuto, atualização de todos os vencedores e análise dos principais acontecimentos, da passadeira vermelha até à cerimónia.

A 95.ª cerimónia tem um atrativo especial: num feito histórico, um filme português surge pela primeira vez na corrida às estatuetas douradas de Hollywood, graças a "Ice Merchants”, de João Gonzalez, nomeada na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Com 11 nomeações, "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, parte na frente da corrida.

Entre os filmes mais nomeados estão ainda "Os Espíritos de Inisherin" (9), "A Oeste Nada de Novo" (9), "Elvis" (8), "Os Fabelmans" (7), "Tár" (6) e "Top Gun Maverick" (6).

Siga a cerimónia dos Óscares também no SAPO e na quinta-feira, dia 9, não perca um Popcorner especial de antevisão com vários convidados.