O filme "Revolta", primeira longa-metragem realizada pelo argumentista Tiago R. Santos, estreia-se a 2 de junho nos cinemas portugueses, revelou hoje a distribuidora NOS Audiovisuais.

Produzido pela MGN Filmes, de Tino Navarro, "Revolta" é um filme de ficção sobre um jantar de amigos, "onde se revelam as mais terríveis verdades, enquanto o mundo lá fora lida com uma crise económica e uma revolta generalizada por todo o país em consequência da pandemia", afirma a distribuidora.

O filme, rodado em 2020, é protagonizado pelos atores Teresa Tavares, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira e Cristóvão Campos.

Tiago R. Santos, que também já incursou no jornalismo e escreve sobre cinema, estreou-se como argumentista em 2007 com "Call Girl", filme de António-Pedro Vasconcelos.

Para este realizador assinou ainda os argumentos de "A Bela e o Paparazzo" (2010), "Os Gatos Não têm Vertigens" (2014), "Amor Impossível" (2015) e "Parque Mayer" (2018).

Enquanto argumentista, Tiago R. Santos também adaptou para cinema o romance de David Machado, "Índice médio de felicidade", e escreveu episódios para a séries "Liberdade 21" (2008), "Conta-me como foi" (2010/2011), "Os filhos do rock" (2014) e "Até que a vida nos separe" (2021), entre outras produções.

Escreveu e realizou também a curta-metragem "Vícios para uma família feliz" (2016).

Tiago R. Santos é ainda autor do romance "A velocidade dos objetos metálicos", editado em 2013.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.