Zack Snyder,  o realizador de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", não parece ser um grande fã dos filmes feitos pela Marvel.

Esta é a conclusão que se pode retirar da resposta quando foi interrogado pelo The Daily Beast sobre o que pensava da opinião expressa por Steven Spielberg de que "haverá um momento em que os filmes de super-heróis seguirão o caminho dos westerns": ficarem fora de moda e extinguirem-se enquanto género.

"Tem a ver com a natureza mitológica dos filmes que estamos a fazer. O que sinto é que ele [Spielberg] tem razão. Mas sinto que Batman e Super-Homem transcendem os filmes de super-heróis de certa fora, "porque" eles são Batman e Super-Homem. Eles não são apenas tipo o "Homem-Formiga, sabor da semana" — não quero ser maldoso, mas seja lá o que for. Qual é o próximo Homem-Vazio?"

Numa outra entrevista, esta ao Yahoo Movies, Snyder explica como acredita ser possível manter as personagens frescas e interessantes para os espectadores no futuro: "Para mim tem a ver com o drama, a humanidade. Bruce Wayne e Clark Kent são como personagens shakespearianas, o drama é inerente na sua composição".

Outra passagem da entrevista ao The Daily Beast mostra claramente uma separação de águas entre os dois universos.

"É um processo complexo construir o universo DC ou "The Justice League". O crédito vai para Chris Nolan porque ele definiu a matriz para o universo da DC de uma forma excelente que tentei emular. Vejo-o mais como sendo mitológico do que, digamos, "pastilha elástica"."

A referência a Christopher Nolan prende-se com o facto do sucesso da sua trilogia "O Cavaleiro das Trevas" (2005-12) ter ajudado a relançar o universo da DC Comics no cinema.

Snyder, que fez a estreia na realização com "O Renascer dos Mortos" (2004), herdou da Warner esse legado depois de "300" (2006) e "Watchmen: Os Guardiões" (2009) terem rendido mais de 500 milhões de dólares em conjunto e o tornarem uma espécie de filho-pródigo do estúdio.

Para além de "Homem de Aço" (2013) e do já concluído "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", o realizador vai fazer "The Justice League" (a primeira parte chega aos cinemas em novembro de 2017 e a segunda em junho de 2019). Enquanto produtor, supervisiona "Suicide Squad" (agosto de 2016), "Wonder Woman" (junho de 2017) e "Aquaman" (julho de 2018).

"Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" estreia a 24 de março de 2016.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.