Mais de 35 anos após o primeiro filme e dez deste o último, a saga "Rambo" continua forte.

O Deadline confirmou que o quinto filme com Sylvester Stallone, ainda em rodagem, já tem distribuição assegurada em todo o mundo.

Numa era em que é mais raro esgotar as pré-vendas, principalmente fora do circuito dos grandes estúdios, "Rambo V" conseguiu o pleno: EUA, América Latina, Rússia, vários países da Europa, Israel, Médio Oriente e Ásia, incluindo o Vietname e até a China, que tem quotas para filmes estrangeiros.

Para Portugal foi a NOS Lusomundo que chegou a acordo com a produtora Millennium.

No novo filme, Rambo está a trabalhar num rancho até ao momento em que a filha de um dos seus amigos é raptada e ele atravessa a fronteira com o México para a resgatar, rapidamente entrando em confronto com um dos seus cartéis de droga mais violentos. No elenco destaca-se ainda Paz Vega e atrás das câmaras está Adrian Grunberg.

Já existe uma primeira fotografia oficial (a deste artigo) e Stallone também tem partilhado várias dos bastidores da rodagem nas suas redes sociais.

John Rambo nasceu para o cinema com "First Blood / A Fúria do Herói" (1982), que se baseava num livro de  David Morrell, um surpreendente sucesso de bilheteira que ajudou a definir os anos 1980.

Surgiram rapidamente duas sequelas: com "Rambo II - A Vingança do Herói" (1985), a personagem regressava ao Vietname para salvar veteranos e deixar um rasto de sangue de vingança, enquanto em "Rambo III" (1988) ia salvar o antigo comandante e acabava a ajudar o povo do Afeganistão na resistência contra a ocupação das forças da União Soviética.

A personagem do veterano da guerra do Vietname apareceu pela última vez no muito elogiado "John Rambo" (2008), onde usava as suas ainda letais competências para salvar trabalhadores de ajuda humanitária na Birmânia (Myanmar).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.