A atriz russa Yulia Peresild diz que é "tarde demais para ter medo", duas semanas antes de descolagem para a Estação Espacial Internacional (ISS), onde vai rodar o primeiro filme de ficção em órbita.

"Se tem medo de lobos, não deve ir para a floresta. É tarde demais para ter medo", disse a atriz durante uma conferência de imprensa online esta quinta-feira.

O realizador Klim Shipenko junta-se à atriz para a partida a 5 de outubro com o colega astronauta russo Anton Shkaplerov da base espacial de Baikonur, no Cazaquistão, para uma missão de 12 dias à ISS, onde trabalharão em condições de gravidade zero.

"Será um drama", disse Shipenko, acrescentando que a heroína do filme é "uma médica que aceita viajar para a ISS para salvar a vida de um astronauta".

Anton Shkaplerov, comandante da missão espacial, além dos astronautas russos Oleg Novitski e Pyotr Dubrov, atualmente a bordo da estação, também participarão nas filmagens como atores, acrescentou.

Yulia Peresild disse que adorou o voo de treino para a falta de gravidade a bordo de um avião da Iliushin.

"Riram de nós, perguntando-se se tínhamos sacos suficientes [para vomitar], mas foi magnífico, um grande prazer”, disse.

A atriz também comentou que teve problemas para comprar maquilhagens para seu kit 'espacial' com critérios muito rígidos: sem vidro, todo de plástico, de um tipo específico, nada se deve espalhar.

“A vendedora não entendeu o que queria e disse-lhe que estava a preparar um kit para ir para o espaço”, contou aos jornalistas a rir.

O realizador Shipenko já aprecia o cardápio que o espera a bordo da estação, "muito mais variado que o de um restaurante", com pratos da culinária russa e caucasiana, além da tradicional sopa ucraniana de beterraba, "borsch", muito comum na Europa Oriental.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.