Tal como
«O Senhor dos Anéis», também «O Hobbit» será repartido por três filmes, todos produzidos e realizados por
Peter Jackson, que confirmou que o díptico passará a trilogia com a seguinte mensagem: «Só no final das rodagens é que temos finalmente a oportunidade de nos sentar e olhar para o filme que fizemos. Recentemente, a
Fran [Walsh], a
Phil[ippa Boyens] e eu fizemo-lo quando vimos pela primeira vez uma versão inicial do primeiro filme - e uma porção grande do segundo. Ficámos muito satisfeitos com a forma como a história está a evoluir, em particular com a força das personagens e do elenco que as trouxe à vida. Tudo isso fez surgir uma simples questão: arriscamos a contar mais da história? E a resposta, na nossa perspectiva de realizadores, e de fãs, foi um «sim» sem reservas.
Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Baggins, do feiticeiro Gandalf, dos Anões de Erebor, da ascensão de Necromancer, e da Batalha de Dol Guldur permaneceria por contar caso não arriscássemos. A riqueza da história de «O Hobbit», tal como algum do material associado nos apêndices de «O Senhor dos Anéis», permite-nos contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e do papel que ele teve na história por vezes perigosa mas sempre excitante da Terra Média.
Foi verdadeiramente uma viagem inesperada, e, nas palavras do próprio Professor Tolkien, «uma história que cresceu à medida que era contada».»
«O Hobbit» adapta o romance de J.R.R.Tolkien que precede o monumental «O Senhor dos Anéis». A primeira parte da trilogia, que terá por subtítulo «Uma Viagem Inesperada», tem estreia mundial agendada para 14 de dezembro de 2012, a segunda parte chegará às salas a 13 de dezembro de 2013 e a terceira, segundo notificou a «Variety», estreará no Verão de 2014.
Entre os atores que regressam aos seus papéis na primeira trilogia contam-se
Ian McKellen (Gandalf),
Andy Serkis (Gollum),
Hugo Weaving (Elrond),
Cate Blanchett (Galadriel) e
Christopher Lee (Saruman), e, em pequenas participações,
Ian Holm (como a versão mais velha de Bilbo),
Elijah Wood (Frodo) e
Orlando Bloom (Legolas).
Entre os intérpretes que se estreiam na saga contam-se
Martin Freeman, no papel principal de Bilbo Baggins,
Richard Armitage (Thorin),
Graham McTavish (Dwalin), Ken Stott (Balin) e Aidan Turner (Kíli).
Comentários