Durante a promoção de "Spy", uma comédia de espionagem deste verão em que trabalhou com Melissa McCarthy, Jason Statham foi questionado sobre as cenas de ação nos atuais filmes de Hollywood.

"Muita da ação que se vê, como no género dos filmes da Marvel, penso que qualquer tipo as pode fazer", foi a resposta.

"Podia agarrar na minha avozinha, pôr-lhe uma capa e depois colocá-la à frente de um ecrã verde e eles vêm com os duplos e fazem toda a ação. Qualquer pessoa pode fazer isso. Eles dependem dos duplos e ecrã verde e orçamentos de 200 milhões de dólares. É tudo criado por computador. Para mim, isso não é autêntico."

Na altura, as afirmações causaram algum burburinho, mas só agora foram comentadas por um dos atores envolvidos nos filmes Marvel, Paul Bettany, que interpreta a personagem Visão, no programa de Conan O´Brien.

"Ele é brilhante no que faz. eu não o conseguiria fazer. E é verdade, tento fazer todas as cenas de ação que puder, mas existem alturas em que é demasiado perigoso ou complicado. E até o produtor nos diz isso. Potencialmente, ele [Jason Statham] talvez devesse pensar em investir num duplo para a representação."

Perante os risos e aplausos do anfitrião e do público, acrescentou: "Nunca diria mal sobre o trabalho de outra pessoa, mas li o contrato e eles empregaram-me como ator. Obviamente existem duplos, são muito bons no que fazem, portanto é deixá-los trabalhar. Mas se existe uma cena realmente complicada, com diálogos realmente complicados, alguém poderia ponderar arranjar um duplo de representação para Jason Statham."