A caminho dos
Óscares 2019
Há uns dias, Allison Janney revelou nas redes sociais que estava "destroçada" porque a Academia não ia convidar os atores que ganharam os Óscares no ano passado para apresentar as categorias de interpretação na próxima cerimónia.
Desde essa altura o estado de espírito deve ter mudado porque os convites já seguiram e foram aceites: a Academia confirmou a presença da vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária por "Eu, Tonya" e ainda as de Gary Oldman (Melhor Ator por "A Hora Mais Negra"), Frances McDormand e Sam Rockwell (Melhor Atriz e Ator Secundário por "Três Cartazes à Beira da Estrada").
Seguindo a tradição, os vencedores trocam as categorias entre si: Gary Oldman apresentará as nomeadas para Melhor Atriz, etc.
Após Kevin Hart desistir de ser o anfitrião dos Óscares por causa de polémicas antigas nas redes sociais, a Academia, os produtores da cerimónia e o canal ABC têm mantido um perfil discreto, trabalhando nos bastidores sem reagir às informações que circulavam por Hollywood e pela imprensa especializada.
Uma delas era que se iria juntar o maior número possível de grandes estrelas para compensar a ausência de anfitrião pela primeira vez em 30 anos e isso também afetaria a apresentação das categorias dos atores.
O próprio presidente da Academia não desmentiu durante o almoço que juntou os nomeados no início da semana, limitando-se a dizer que nada estava decidido.
Outra intenção que também terá ficado pelo caminho foi a de deixar de fora três das canções nomeadas, alegadamente por desacordo de Lady Gaga, cujo dueto "Shallow" com Bradley Cooper era uma das duas que os produtores queriam manter.
A cerimónia dos Óscares está marcada para 24 de fevereiro.
Comentários