Nos EUA,
«Os Vingadores» só estreia a 4 de maio, mas em 39 países de todo o mundo, incluindo Portugal, o novo filme de
Joss Whedon chegou uma semana mais cedo, e foi o mais visto nesse período em todos eles, facturando um total, segundo o site
BoxOfficeMojo, de cerca de 178 milhões de dólares e batendo recordes de bilheteira em países como o Brasil, México, Tawain e Filipinas. Em Portugal, o filme que congrega super-heróis como Homem de Ferro, Capitão América e Thor, levou mais de 107 mil espetadores às salas em apenas cinco dias.

Sem contar com a inflação, trata-se da nona melhor abertura de sempre fora dos EUA (maioritariamente atrás dos últimos filmes da série de «Harry Potter» e de «Os Piratas das Caraíbas»), mas o número torna-se mais impressionante tendo em conta que a estreia não foi global e que o filme ainda tem de abrir em três dos territórios mais importantes, em termos do seu elevado número de habitantes: a China e a Rússia, que alinharam a estreia com a dos EUA, e o Japão, onde «Os Vingadores» estreará só em agosto.

O BoxOfficeMojo estima que, com uma abertura desta dimensão, «Os Vingadores» fature mais de 600 milhões de dólares fora dos EUA.

Em Portugal, o filme foi visto por 107.545 espetadores entre quarta-feira e domingo, cerca de 35 mil dos quais só no primeiro dia.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.