Após estabelecer o
recorde de 200,3 milhões de dólares faturados no fim-de-semana de estreia no mercado norte-americano,
«Os Vingadores» acaba de esmagar outro recorde: o dos resultados de bilheteira no segundo fim-de-semana em cartaz, em que caiu apenas cerca de 50% (muito pouco, em relação à frequência média nas salas do país), arrecadando 103 milhões de dólares, mais 28 milhões que o anterior recordista do mesmo período, «Avatar», que conseguira 75,6 milhões.

Segundo o site
BoxOffice Mojo, «Os Vingadores» bateu também
«O Cavaleiro das Trevas» na menor queda de valores no segundo fim-de-semana para um filme que abriu com mais de 120 milhões de dólares, batendo ainda o recorde da fita a atingir mais rapidamente os 300 e os 350 milhões de dólares, e os das receitas mais elevadas no oitavo, nono e décimo dia em cartaz.

Com uma receita total 373,2 milhões de dólares, «Os Vingadores», ao 10º dia em exibição, é já o 18º filme que mais faturou em receitas brutas, e preparara-se para escalar rapidamente a tabela nos dias que se seguem.

Ainda segundo o BoxOffice Mojo, fora dos EUA, em que estreou uma semana antes que no próprio país, a fita chegou aos mil milhões de dólares no 19º dia em exibição, empatando assim com
«Avatar» e
«Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2». É atualmente o 11º filme que mais faturou em receitas brutas fora dos EUA, e também aqui se prepara para chegar raidamente aos lugares cimeiros.

Bob Iger, o responsável pela Disney, que produziu o filme, já dosse que «estamos obviamente encantados com o sucesso global de «Os Vingadores». É um filme fantástico e um franchise extraordinário que continuará a apresentar grandes histórias e personagens cativantes nos próximos anos».

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.