Após os resultados de bilheteira no último fim de semana nos EUA provarem que filmes liderados por atrizes podem ter sucesso, "Ocean´s 8" chega nas próximas semanas à Europa.

O filme é o sucessor da saga "Ocean´s Eleven", liderada por George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e outros atores entre 2001 e 2007.

A diferença, claro, é o elenco, todo feminino: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter.

Com algumas vencedoras de Óscares pelo meio, houve especulações sobre como seria a gestão dos egos durante a rodagem assim que o projeto foi anunciado.

Agora, numa passagem por Inglaterra, Sandra Bullock revelou que todas se deram bem mas que a expectativa sexista é que andassem "a arrancar os cabelos umas das outras".

"Esperava-se que não nos déssemos bem. A minha representante recebeu um email de um tablóide a dizer que tinham ouvido que me dava mal com todas as outras na rodagem", explicou no "The Graham Norton Show", onde esteve acompanhada por Cate Blanchett, Sarah Paulson, Rihanna e Helena Bonham Carter.

"Senti-me mesmo mal até que descobri que cada uma de nós tinha recebido precisamente o mesmo email. Todos queriam que andássemos a arrancar os cabelos umas das outras, mas simplesmente não é verdade", salientou durante a entrevista, que será transmitida esta sexta-feira à noite na BBC.

Helena Bonham Carter acrescentou que "queriam o cliché do grupo de mulheres que não se dá bem, mas não correspondemos ao que estavam à espera".

Ainda assim, esta atriz admitiu que tomou precauções quando assinou o contrato.

"Recorri à astrologia. Descobri as datas de aniversário de todas e sabia com quem me iria dar bem. Não tirei conclusões sobre ninguém por antecipação, mas só queria saber no que me estava a meter. Pode ser muito útil", garantiu.

"Ocean´s 8" estreia em Portugal a 21 de junho.

Trailer.