Zorro vai regressar ao cinema e o eleito para ser o espadachim que aplica justiça é Gael García Bernal.

O projeto chama-se "Z" e será realizado e escrito por Jonás Cuarón, filho do cineasta Alfonso Cuarón, que ganhou o Óscar com "Gravidade". A rodagem é para começar no outono da República Dominicana.

Trata-se de uma reimaginação moderna que coloca a clássica personagem mascarada num futuro próximo para a apresentar a um novo público.

As reincarnações mais conhecidas, protagonizadas por Douglas Fairbanks nos anos 1920, Tyrone Power em 1940 e Antonio Banderas em 1998 e 2005, colocaram a história sempre no século XIX.

Gael García Bernal, de 37 anos, parece ser uma espécie de talismã para a família Cuarón: o ator consolidou o estatuto como estrela internacional em 2001 com "E a Tua Mãe Também", que era de Alfonso Cuarón, que escreveu o argumento com o irmão, Carlos Cuarón.

Alfonso produziu depois a estreia de Carlos na realização, "Rudo e Cursi", em 2008, protagonizado por Bernal (e Diego Luna, refazendo o duo de ""E a Tua Mãe Também").

E os dois irmãos juntaram-se a Jonás para produzir a estreia deste na realização,"Desierto", um 'thriller' que estreou em abril... naturalmente protagonizado por Gael García Bernal.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.