"O Alquimista", o famoso best-seller de Paulo Coelho, tem uma forte possibilidade de chegar ao grande ecrã já em 2007.

A PalmStar Media pagou 5 milhões de dólares para adquirir os direitos que desde 2008 estavam na posse da The Weinstein Company, responsável pela produção de vários vencedores dos Óscares, adiantou o site Deadline Hollywood.

Mas já vinha ainda mais de trás a conturbada tentativa de levar ao cinema a obra de Paulo Coelho de 1988 sobre Santiago, o rapaz que saia da sua casa em Espanha em busa de um Tesouro nas pirâmides do Egito: a Warner comprou os direitos em 1993 por 250 mil dólares e quis avançar com o projeto em 2003, mas surgiram depois vários problemas com o argumento.

Em 2008, o projeto estava a ser desenvolvido com Laurence Fishburne como realizador e protagonista, mas as últimas novidades conhecidas eram de 2015e davam conta que Idris Elba seria a estrela.

Neste novo acordo, Fishburne continua vinculado para trabalhar atrás das câmaras e, segundo a PalmStar Media, a rodagem deve começar já nos primeiros meses de 2017.

."O Alquimista" esteve sete anos no topo da lista dos best-sellers do New York Times, vendendo 65 milhões de exemplares em 56 línguas.