Peter Dinklage é o novo trunfo no cada vez maior elenco da prequela de "Os Jogos da Fome".

Popularizado pelo papel de Tyrion Lannister nas oito temporadas de "A Guerra dos Tronos", o ator juntou-se a "The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes", a adaptação do livro que Suzanne Collins publicou em 2020 (em Portugal lançado pela Editorial Presença) cuja história decorre 64 anos antes de "Os Jogos da Fome" e acompanha a juventude Coriolanus Snow (papel popularizado por Donald Sutherland nos filmes anteriores).

A personagem é Peter Dinklage será Casca Highbottom, o reitor da Universidade e criador involuntário da ideia dos Jogos da Fome.

Herdeiro de uma poderosa família tradicional que está a viver tempos difíceis, o muito ambicioso Snow (Tom Blyth, da série "Billy the Kid") vê que o seu futuro passar pelos Jogos, usando o seu carisma e instinto político para vencer os seus colegas na luta por um tributo vencedor. As probabilidades parecem estar contra si quando é escolhido para ser o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, "West Side Story"), uma jovem do empobrecido Distrito 12, mas a oportunidade surge quando ela chama a atenção de Panem ao cantar desafiadoramente durante o Festival das Colheitas. No fim, a união de ambos pela sobrevivência irá revelar quem é o pássaro e a serpente.

O realizador Francis Lawrence (que dirigiu "Hunger Games: Em Chamas" e "A Revolta: Partes 1 e 2"), destacou no comunicado oficial que "o reitor Highbottom é uma das pessoas mais importantes na vida de Snow. Como o rosto austero e vingativo dos Jogos, ele cria as regras que vão determinar todos os aspetos do destino de Coriolanus. Estou entusiasmado por Peter lhe dar vida".

O próximo capítulo da saga chegará aos cinemas a 17 de novembro de 2023.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.