Continua a crescer o elenco da nova versão para o cinema de "Dungeons & Dragons".

A imprensa especializada americana confirmou que Hugh Grant vai ser o vilão na adaptação do popular jogo fantástico da Hasbro, que terá como protagonista Chris Pine ("Star Trek", "Mulher-Maravilha").

A escolha confirma o grande momento que a carreira em Hollywood desde que deixou as comédias românticas para trás e entrou em "Florence, Uma Diva Fora de Tom" (2016).

O ator recebeu grandes elogios e nomeações para prémios com o vilão Phoenix Buchanan de "Paddington 2" (2017) e a participação em "The Gentlemen: Senhores do Crime" (2019) e as minisséries "A Very English Scandal (2018) e "The Undoing" (2020).

Também Sophia Lillis (a jovem Beverly Marsh dos filmes de terror "It") é outra novidade no elenco onde já tinham sido confirmados Michelle Rodriguez, Justice Smith e a sensação da série "Bridgerton" Regé-Jean Page.

Em "Dungeons & Dragons", que em 2019 celebrou 45 anos, cada jogador cria uma personagem, que participa numa campanha de grupo num mundo imaginário, com o objetivo de cumprir uma missão.

Com mais de 40 milhões de jogadores em todo o mundo, o jogo já inspirou em 2000 um primeiro filme em imagem real, "Masmorras e Dragões", arrasado pelos fãs e público em geral com Justin Whalin, Marlon Wayans, Thora Birch e até Jeremy Irons.

Há anos que circulam planos para uma nova versão em Hollywood, um processo com avanços e recuos e até um processo em tribunal por causa de direitos de autor.

Os detalhes do novo projeto estão a ser mantidos em segredo. Descrito pela imprensa especializada como "uma abordagem subversiva do jogo", terá argumento e realização da dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (o Dr. Lance Sweets da série "Ossos"), os mesmos que fizeram as comédias "Férias" (2015) e "Noite de Jogo" (2018) e assinaram a história de "Homem-Aranha: Regresso a Casa" (2017).

A rodagem deve começar em Belfast (Irlanda) até abril de 2021, mas não existe data de estreia nos cinemas.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.