Ridley Scott escolheu Jodie Comer para enfrentar Joaquin Phoenix em "Kitbag", um novo"biopic" no cinema sobre a vida de Napoleão.

O filme chama-se "Kitbag", que parte de um ditado, "There is a general’s staff hidden in every soldier’s kitbag" ["Há um bastão de general escondido na mochila de cada soldado", em tradução livre], ainda que seja muito improvável que vá chegar aos cinemas, pelo menos em Portugal, com o título "Mochila".

O projeto é descrito como um olhar pessoal e original sobre as origens humildes de Napoleão e a sua ascensão brutal até se tornar imperador, vista através da relação obsessiva e instável com a sua esposa e verdadeiro amor Josefina, recriando ainda as famosas batalhas que o confirmaram como um extraordinário e visionário líder militar.

A notícia exclusiva do Deadline Hollywood destaca que o realizador não conhecia a atriz pelo seu premiado trabalho na série "Killing Eve" antes de a escolher como a protagonista feminina de "The Last Duel", ao lado de Matt Damon, Adam Driver e Ben Affleck, com estreia prevista para os cinemas a 15 de outubro.

Impressionado com o resultado nesse filme, que terminou a rodagem no final do ano passado após uma longa interrupção por causa da pandemia, Scott escolheu-a para o papel de Josefina. Apesar de ainda estar a decorrer a negociação do contrato, a nova colaboração é dada como certa por ser a escolha do realizador.

Com 83 anos, Ridley Scott é uma séria ameaça à longevidade de Clint Eastwood: após "The Last Duel", o lendário realizador de títulos como "Alien", "Blade Runner", "Thelma & Louise" e "Perdidos em Marte" já está a filmar "Gucci" em Itália com Lady Gaga como Patrizia Reggiani, condenada por planear a morte do seu ex-marido Maurizio Gucci (neto do fundador). No elenco estão ainda Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver e Jared Leto.

A seguir, Ridley Scott avançará com "Kitbag".