Nas semanas que antecedem a estreia de "Baywatch: Marés Vivas", vão aumentar as imagens de Zac Efron em tronco nu pelas praias, mas no outono vai ser tudo muito diferente.

É em outubro que vai começar a rodagem do "thriller" psicológico com o sugestivo título de "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile" ["Extremamente cruel, chocantemente perverso e depravado", em tradução literal], onde o ator vai ser o assassino em série Ted Bundy.

O filme vai ser contado da perspetiva de Elizabeth Kloepfer, a namorada que no início recusou acreditar nos indícios mas mais tarde acabou por denunciá-lo à polícia. Bundy foi executado na Flórida em 1989 após confessar a violação e assassinato de mais de 30 mulheres.

Esta é uma grande oportunidade para Zac Efron, ídolo adolescente a tentar provar o seu talento depois de "High Shool Musical", que apareceu em comédias como "Má Vizinhança" e "Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento", mas que não tem tido muita sorte com os projetos mais dramáticos.

A seu favor estará um argumento de Michael Wervie que já ganhou um prémio e entrou na Black List de 2012. Esta é uma compilação que resulta de votação de pessoas dos estúdios de Hollywood dos argumentos ainda por produzir que acham mais prometedores.

Além disso, o filme vai ser realizado por Joe Berlinger, que foi nomeado para os Óscares pelo aclamado documentário "Paradise Lost 3: Purgatory", sobre o caso das pessoas condenadas e depois absolvidas do assassinato de três crianças de oito anos, conhecido como "West Memphis Three", e também "Some Kind of Monster", sobre os Metallica.

Por agora, vamos ver Zac Efron ao lado de Dwayne Johnson na versão para cinema de "Baywatch" a partir de 20 de julho.