"O Último Duelo" era para ter mostrado o primeiro beijo entre Matt Damon e Ben Affleck, mas o realizador Ridley Scott vetou a ideia.

A cena acabou por ser mudada e o que aparece na versão final do filme que chegará aos cinemas portugueses a 28 de outubro é a personagem de Matt Damon a ajoelhar-se perante a de Ben Affleck.

Numa entrevista ao Entertainment Tonight, os dois atores ainda brincaram que o mesmo acontece na vida real.

"É assim que tenho de entrar na casa dele a partir do momento em que começou a ser realizador", reforçou Matt Damon.

"O Último Duelo" é um drama histórico na França do século XIV, com Matt Damon e Adam Driver como dois nobres em disputa, cujos problemas deverão ser resolvidos num duelo até à morte. Ben Affleck interpreta o Conde Pierre d'Alençon.

O argumento é escrito por Damon e Affleck, repetindo a colaboração de "O Bom Rebelde" (1997), e ainda com Nicole Holofcener, que quiseram respeitar a veracidade histórica daquela era.

"Na versão verdadeira original da cena, a forma com a cerimónia realmente aconteceu era que se beijava todos na boca. E tínhamos isso no argumento", explicou Ben Affleck.

A cena acabou por cair por imposição do realizador Ridley Scott.

"O Ridley achou que seria uma distração e os seus instintos são muito bons", explicou Affleck, referindo-se ao lendário cineasta de "Alien, O Oitavo Passageiro", "Blade Runner", "Thelma & Louise", "Gladiador" e "Perdido em Marte".

"Teria sido o nosso primeiro beijo no ecrã", acrescentou Matt Damon, ao que o amigo reforçou com um "vai ter de esperar".

VEJA O TRAILER LEGENDADO.