Com a saída do realizador [a|http://cinema.sapo.pt/pessoa/sam-raimi]Sam Raimi e do protagonista
Tobey Maguire do projecto[/a], por alegadas diferenças criativas em relação ao rumo do mesmo, a Sony não perdeu tempo arranjar uma nova via para o próximo filme da série
«Homem-Aranha». O projecto agora é fazer um «reboot» da personagem, uma reimaginação da sua origem, que relançará a série para um novo rumo, à semelhança do que
Christopher Nolan fez com
Batman. O realizador do primeiro filme acaba de ser divulgado:
Marc Webb, um cineasta norte-americano que fez furor em 2009 com o filme independente
«(500) Days of Summer», que em Portugal deverá ir directamente para DVD.

O realizador já afirmou que «isto é um sonho tornado realidade e eu não poderia estar mais consciente do desafio, da responsabilidade e da oportunidade. A excelente versão que Sam Raimi fez do Homem-Aranha é um precedente a seguir e a fazer crescer, que nos orgulha e torna humildes. Os primeiros filmes são bastante adorados, e com muita razão. Mas acho que a mitologia do Homem-Aranha transcende não apenas as gerações mas também os realizadores. Eu estou a entrar no projecto não para «substituir» o Sam. Isso seria impossível e até arrogante. Eu estou aqui porque há uma possibilidade para desenvolver ideias e histórias que darão uma nova dimensão, uma nova amplitude e uma nova voz criativa ao Homem-Aranha».

O à-vontade de Marc Webb a retratar as angústias da adolescência em
«(500) Days of Summer» terá sido fundamental para a sua escolha para levar o novo filme a bom porto, uma vez que está projectado um recuo aos anos adolescentes do herói e ao primeiro contacto com os seus super-poderes.

Amy Pascal, uma das dirigentes da Sony Pictures, afirmou que «aquilo que queríamos ao escolher um novo realizador era ter alguém que conseguisse colocar em primeiro plano a vida de Peter Parker. Queríamos alguém que conseguisse capturar o maravilhamento de estar na pele de Peter, para que a audiência pudesse experimentar aquela sensação de descoberta, e ao mesmo dar um verdadeiro sentimento à emoção, à ansiedade e à insegurança daquela idade, juntamente com toda a adrenalina de uma aventursa do Homem-Aranha».

O filme tem estreia agendada para o Verão de 2012.