Kevin Costner afirmou que faz filmes mais dirigidos para os homens, embora sempre incluindo neles mulheres fortes.

A declaração está a provocar debate e polémica nas redes sociais e surgiu durante uma entrevista no 'podcast' “Happy Sad Confused” ao lado dos atores do seu novo filme, "Horizon: Uma Saga Americana".

Citado pela revista Variety, o ator, realizador e produtor diz que a sua planeada saga de quatro filmes sobre a colonização do Oeste americano durante a após a Guerra Civil de 1861-1865, onde já investiu 38 milhões de dólares do seu bolso, destaca-se de muitos outros 'westerns' porque as suas personagens femininas "conduzem a história em cada enredo".

Costner também é co-argumentista com Jon Baird e defendeu que 'não conseguia conceber uma cena que não envolvesse uma mulher' enquanto desenvolvia a história que acompanha várias personagens.

"Faço filmes para homens. É isso que faço. Mas não vou fazer um filme a não ser que tenha personagens femininas fortes", esclareceu.

E acrescentou: "Foi assim que conduzi a minha carreira. Acho que é por isso que tenho uma boa audiência. Agradeço-vos a vocês, mulheres, por arrastarem os vossos homens até aqui. Afinal de contas, era um 'western'. Simplesmente não consigo pensar num filme sem ter [mulheres fortes]".

Costner está atualmente numa pausa da rodagem do terceiro filme "Horizon" com os atores Sienna Miller, Sam Worthington, Jena Malone, Abbey Lee, Michael Rooker, Danny Huston, Luke Wilson e Isabelle Fuhrman.

Os dois primeiros capítulos - cada um com cerca de três horas de duração - chegam aos cinemas este verão, com o primeiro a estrear nos cinemas portugueses a 4 de julho e o segundo a 22 de agosto.

TRAILER.