Não é missão impossível:  durante a rodagem de uma cena debaixo de água para a sequela de "Avatar", Kate Winslet conteve a respiração durante sete minutos e 14 segundos.

Este valor bate o recorde "cinematográfico" que pertencia a Tom Cruise e vinha da cena de "Missão Impossível: Nação Secreta" (2015) em que esteve debaixo de água durante seis minutos para resgatar o chip de um computador num cofre subaquático.

Missão Impossível: Nação Secreta

Como não está nas redes sociais e não lê coisas sobre si, Kate Winslet não sabia que o seu feito tinha sido divulgado e estava surpreendida por lhe estarem a dar os parabéns.

"Foi excelente e estou muita orgulhosa de mim mesma e provavelmente nunca mais vou conseguir fazê-lo. Isso foi no fim de quatro semanas de treino intenso que valeram a pena e no tanque de treino, mas adorei", revelou ao Entertaiment Tonight.

Kate Winslet acrescentou que fazer estas coisas novas e inesperadas tem sido "uma das coisas que adoro neste trabalho".

Kate Winslet na rodagem de "Avatar 2"

"Avatar 2", realizado por James Cameron e com o regresso de muitos dos atores do primeiro filme (entre eles Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Giovanni Ribisi e Sigourney Weaver), foi adiado várias vezes e a estreia está atualmente prevista para 16 de dezembro de 2022.