É inevitável: quando um filme começa a ser falado para os Óscares, o mais provável é que isso inclua os seus atores.

No caso de "Black Mass- Jogo Sujo", já em exibição em Portugal, isso envolve Johnny Depp e a sua impressionante interpretação do mafioso de Boston James "Whitey" Bulger.

Mas a estrela foge ao guião do "qualquer reconhecimento para as pessoas que trabalharam bastante é bom" ou "se chamar a atenção de mais público para o filme, então ótimo."

"Nunca quero ganhar uma dessas coisas", revelou à Newsbeat.

"Não quero ter de falar. Já me deram uma desses coisas, uma nomeação, duas ou três vezes. A nomeação é o suficiente", acrescentou.

"A ideia de ganhar significa que se está em competição com alguém e eu não estou em competição com ninguém. Apenas sigo os meus instintos e faço o que quero fazer. Por vezes as pessoas não gostam, mas não faz mal", concluiu.

Depp foi nomeado para os Óscares pelos filmes "Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra" (2003), "À Procura da Terra do Nunca" (2004) e "Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street" (2007).

"Black Mass - Jogo Sujo" está a ser visto como o seu "regresso" aos grandes papéis, mas a estrela não sabe se deve considerar isso um elogio ou um insulto.

"De onde é que regressei? Dos mortos? Não fiz nada de diferente neste do que faço em qualquer outro filme."

Reveja os outros papéis da carreira de Johnny Depp.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.