Jeremy Renner será o próximo "Doc" Holliday no grande ecrã, sucedendo a atores como Kirk Douglas, Dennis Hopper Val Kilmer ou Dennis Quaid.

O ator será a estrela de um projeto que também vai produzir que combinará dois livros de Mary Doria Russell, "Doc" e "Epitaph: A Novel Of The O.K. Corral", para dar uma nova perspetiva do homem que foi de dentista a jogador profissional e depois lendário pistoleiro.

A sua amizade e lealdade ao xerife Wyatt Earp levaram-no a participar ao seu lado no tiroteio de O.K. Corral a 26 de outubro de 1881 no Arizona contra Billy Clanton e os irmãos McLaury, episódio que simbolizou o velho Oeste americano enquanto território sem lei.

"Estamos entusiasmados por reapresentar esta clássica personagem americana a um público novo ao relatar a incrível transformação de Doc Holliday de banal dentista para um homem que Wyatt Earp chamou o 'homem com uma arma de seis tiros mais rápido, nervoso e mortífero que alguma vez conheceu", disseram Renner e o seu sócio no projeto Don Handfield em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.