O ator Jeff Goldblum, 65 anos, recebeu na quinta-feira a estrela 2.638 no Passeio da Fama de Hollywood e fez uma piada: "Este sempre foi o meu número da sorte".
O veterano agradeceu a cada ator, realizador e outros membros das equipas com os quais trabalhou, antes de afirmar que dedicou a vida à representação com a preocupação de evitar que a fama subisse À cabeça.
A cerimónia aconteceu a uma semana do lançamento nos EUA de "Mundo Jurássico: Reino Caído", sexto filme da saga, no qual Goldblum retoma o papel do popular matemático Ian Malcolm.
"Esta pequena recompensa recorda-me da minha paixão, de como comecei o que estou a fazer e porque ainda amo fazer isto", disse.
Após pequenos papéis em filmes como "O Justiceiro da Noite" (1974) e "Annie Hall" (1977), Goldblum é lembrado pela sua participação em "blockbusters" como "O Dia da Independência" e "Parque Jurássico", mas também por filmes como "Os Amigos de Alex" (1983), o aclamado remake do clássico da ficção científica "A Mosca" (1986), "Um Peixe Fora de Água" (2004) e "Grand Budapest Hotel" (2014).
Comentários