Jacob Elordi é a escolha de Ridley Scott para ser o protagonista do seu próximo filme.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o ator australiano de 27 anos está em negociações para "The Dog Stars", substituindo Paul Mescal, o protagonista de "Gladiador II", que foi forçado a sair por conflitos de agenda.

Em dezembro, o realizador de 87 anos já tinha indicado que isso podia acontecer porque o ator irlandês tinha sido entretanto escolhido para a antologia de quatro filmes sobre os Beatles que está a ser preparada por Sam Mendes, onde alegadamente será Paul McCartney.

Mas Jacob Elordi não está menos ocupado: revelado pelo filme "A Banca dos Beijos" (2018) e a série "Euphoria" (desde 2019), e elogiado pelo trabalho em "Priscilla" (como Elvis Presley) e "Saltburn", o ator está cada vez a ser mais requisitado para o cinema pelos estúdios de Hollywood.

Já em pós-produção está "Frankenstein", que rodou às ordens de Guillermo del Toro. Para este mês estava anunciado o início da produção da terceira e última temporada da série da HBO e uma nova versão de "O Monte dos Vendavais", ao lado de Margot Robbie, tinha uma rodagem também para arrancar no primeiro trimestre deste ano.

Nos planos originais do imparável Ridley Scott, a rodagem de "The Dog Stars" seria na primavera e por isso adiou para o outono outro projeto, sobre os Bee Gees.

A história decorre num futuro próximo, onde uma pandemia dizimou a sociedade americana. Um piloto civil vive uma vida solitária numa base aérea abandonada no Colorado com o seu vão e um ex-fuzileiro naval: os dois homens não poderiam ser mais incompatíveis, mas dependem um do outro para afastar invasores itinerantes.

Adaptando um romance de Peter Heller, o argumento é de Mark L. Smith, o mesmo de "The Revenant" (2015) e do recente "Tornados".