Descrito como uma história "muito pessoal" e "específica" sobre o vigilante de Gotham City, "The Batman" será o primeiro filme em que o super-herói é o único protagonista desde "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012), de Christopher Nolan. Robert Pattinson encarna a personagem num papel incialmente entregue a Ben Affleck, que desistiu.

Realizado por Matt Reeves ("Nome de Código: Cloverfield", saga "Planeta dos Macacos"), o filme estreia-se a 4 de março de 2022 e as filmagens terminaram em março deste ano, com algumas retomas em junho. A nova versão foi uma das produções que sofreram adiamentos devido à pandemia, agravados pelo facto de Robert Pattinson ter sido infetado pela COVID-19 durante a rodagem.

Depois de um teaser apresentado em agosto de 2020, o trailer foi revelado este fim de semana, o DC Fandome, evento dedicado ao universo da DC Comics.

A enfrentar Pattison estarão Colin Farrell como Oswald Cobblepot (também conhecido como Pinguim) e Paul Dano como Enigma. Zoe Kravitz encarna Catwoman, embora não seja claro se será uma vilã ou uma aliada do protagonista - o trailer parece apontar para a segunda hipótese.

No elenco estão ainda confirmados Andy Serkis (o mordomo Alfred Pennyworth), Jeffrey Wright (comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (Wasserman) e Jayme Lawson (no segundo filme da carreira).

Além de apresentar algumas personagens, o trailer dá protagonismo ao Batmobile e promete uma versão (ainda) mais caótica de Gotham City.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.