O concerto que Nick Cave gravou a solo, sem público, em junho, vai ser exibido nos cinemas portugueses El Corte Inglés, em Lisboa, e Arrábida 20, em Gaia, no próximo dia 5 de novembro, anunciou a exibidora UCI.

A edição discográfica de “Idiot Prayer: Nick Cave Alone” chegará ao mercado em 20 de novembro, segundo o 'site' do músico, e a versão para salas de cinema, com apresentação no mesmo dia em diferentes países, terá mais 28 minutos de duração e quatro canções, do que a apresentada na Internet, no final de julho.

O espetáculo foi gravado no Alexandra Palace, em Londres, em junho, e exibido na Internet, em 'streaming' direto, uma só vez, no dia 23 de julho.

O espetáculo inclui canções históricas de Nick Cave, conhecidas do seu trabalho com os Bad Seeds e os Grinderman, a par de “temas raros que a maioria dos fãs vai ouvir pela primeira vez”, sem esquecer o seu mais recente álbum "Ghosteen", segundo o comunicado divulgado em julho, quando do anúncio da emissão original.

O espetáculo foi filmado pelo realizador e diretor de fotografia Robbie Ryan ("The Favourite", "Marriage Story"), no West Hall do Alexandra Palace, em Londres, e teve montagem de Nick Emerson ("Lady Macbeth", "Emma", "Greta").

A versão para cinema tem uma duração anunciada de 118 minutos, por oposição aos 90 minutos da difundida na Internet.

O concerto de Nick Cave and the Bad Seeds, na Altice Arena, em Lisboa, originalmente marcado para 19 de abril de 2020, foi reagendado para 24 de maio de 2021.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.