Foi revelado o trailer de "I Wanna Dance with Somebody", o filme sobre a vida e obra de Whitney Houston que chegará exclusivamente aos cinemas a 22 de dezembro.

Com o título da canção de 1987 que lançou a sua carreira, o filme realizado por Kasi Lemmons foi descrito pelos produtores quando foi anunciado como uma "celebração alegre, emocional e de partir o coração da vida e da música da maior vocalista feminina de R&B de todos os tempos, acompanhando a sua jornada da obscuridade ao estrelato".

Apesar de salientaram que será "muito honesto sobre o preço desse sucesso", o tema principal será "a saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre música, cantora e público e, ao mesmo tempo, a história comovente de uma rapariga simples de New Jersey a tentar encontrar o caminho de regresso às origens".

"I Wanna Dance with Somebody" tem o apoio oficial da família de Whitney Houston e da editora Primary Wave Music Publishing, essencial para ter acesso a temas como "I Will Always Love You", "Higher Love", "How Will I Know" e "Greatest Love of All".

Conhecida pela série da Netflix "The End of the F***Ing World" e pelo último episódio da antologia de Steve McQueen "Small Axe", a atriz britânica Naomi Ackie foi a escolhida para dar corpo à icónica estrela.

Stanley Tucci interpreta Clive Davis, o influente e lendário produtor dos discos de Houston.

O argumento é de Anthony McCarten, que teve grande sucesso com vários "biopics": foi ele que escreveu "A Teoria de Tudo" (sobre Stephen Hawking), "A Hora Mais Negra" (Winston Churchill) e "Bohemian Rhapsody" (Freddie Mercury e os Queen), que valeram Óscares a Eddie Redmayne, Gary Oldman e Rami Malek.

Mais recentemente, foi da sua autoria "Dois Papas", sobre a coabitação entre os Papas Francisco e Bento, que valeu nomeações para os Óscares a Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.