As produtoras Josephson Entertainment e Michelle Krumm Prods adquiriram os direitos da biografia de Assange,
«The Most Dangerous Man in the World», escrita pelo jornalista australiano
Andrew Fowler.

«Assim que conheci o Andrew e li alguns capítulos da sua profunda obra, percebi que, com os seus incríveis conhecimentos, nos permitirá levar um «thriller» muito provocador ao grande ecrã», afirmou Krumm.

A obra, que vai ser publicada este ano pela editora Melbourne University Publishing Ltd., é um olhar profundo sobre a figura do fundador do site
WikiLeaks, desde a sua infância até ao presente.

Michelle Krumm vai produzir a obra com L.H. Adonis e Barry Josephson, que adiantou que o filme vai ser «o drama de suspense com maior impacto global nesta geração».

Em 2006, Assange fundou o portal www.wikileaks.org para, de acordo com os seus promotores, publicar informações sobre «regimes opressores», como a China, a antiga União Soviética, da África Subsariana e do Médio Oriente, bem como «condutas pouco éticas» de países do Ocidente.

Esta página online ganhou mais importância na cena mundial quando, a 25 de Julho de 2010, filtrou informação de 91 mil documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão.

A 22 de Outubro do ano passado, o WikiLeaks voltou a causar grande impacto mundial ao publicar cerca de 391 mil documentos do Pentágono sobre a guerra do Iraque.

Mais recentemente, em Novembro de 2010, o site voltou a revelar informação confidencial e comprometedora para a diplomacia norte-americana, quando, através de cinco jornais de referência internacional, publicou mensagens dos diplomatas dos Estados Unidos em todo o mundo.

SAPO/Lusa