O editor da Marvel Comics Stan Lee, criador de super-heróis como Homem Aranha, Hulk, Homem de Ferro e o Quarteto Fantástico, morreu na segunda-feira em Los Angeles, aos 95 anos,
Foram várias as organizações e estrelas que reagiram à notícia.
A Marvel fez uma pausa para recordar e refletir sobre o homem que tornou tudo isso possível.
Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, recordou: "Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo o que fazemos nos estúdios da Marvel do que Stan Lee. O Stan deixa um legado extraordinário que sobreviverá a todos nós. Os nossos pensamentos estão com a sua filha, a sua família e os seus milhões de fãs. Excelsior!".
Hugh Jackman, que viveu Wolverine, personagem dos X-Men, escreveu: "Perdemos um génio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Estou orgulhoso de ter sido uma pequena parte do seu legado e... ter ajudado a trazer uma das suas personagens à vida."
Mark Hamill, conhecido pela sua interpretação de Luke Skywalker na saga "Star Wars": "A sua contribuição para a cultura pop foi revolucionária e não pode ser exagerada. Era tudo o que se podia esperar que fosse e mais. Amava este homem e nunca deixarei de sentir a sua falta. Dizem que nunca nos devemos encontrar com os ídolos da nossa infância. Estão enganados".
Chris Evans, que dá vida ao Capitão América e atuou em vários filmes da Marvel: "Nunca haverá outro Stan Lee. Durante décadas, ofereceu aventuras, escapismo, consolo, confiança, inspiração, força, amizade e alegria tanto a jovens como adultos. Ele exalava amor e bondade, e deixará uma marca indelével em muitas, muitas, muitas vidas. Excelsior!", disse, parafraseando Lee.
Tom Holland, que interpretou Peter Parker em "Homem-Aranha: Regresso a Casa": "Quantos milhões de nós estamos em dívida com este homem, e eu mais do que ninguém. O pai da Marvel fez muitas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e que coisa para se alcançar.".
Robert Downey Jr, , que ultrapassou vários problemas de dependência de drogas para se tornar, graças à interpretação carismática de Tony Stark e Homem de Ferro, a primeira e ainda maior estrela do Universo Cinematográfico da Marvel, foi sintético e certeiro: "Devo-lhe tudo".
Mark Ruffalo, que representa o Hulk: "Triste, triste dia. [...] Tornaste o mundo um lugar melhor através do poder de uma mitologia moderna e o teu amor desta coisa caótica de ser humano. [...] Deixaste-nos ser extra humanos, até super-humanos. Sinto-me profundamente honrado por ter sido uma pequena parte da constelação de Stan Lee".
Evangeline Lilly, atriz que interpreta a Vespa nos filmes "Homem-Formiga": "Acredito com todo o meu coração que Stan Lee quereria ser celebrado este dia. Mesmo através das vossas lágrimas, inundemos a Internet com toda a obra de arte, boa, grande ou péssima, que alguma vez tenha sido criada em nome do Stan".
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: "Hoje perdemos um super-herói da vida real. Stan Lee, obrigado por tudo".
Comentários