"Godzilla vs. Kong" deverá ser o próximo grande filme de Hollywood a sofrer as consequências da instabilidade nos cinemas por causa da pandemia.

Segundo o The Hollywood Reporter (THR), é o streaming o destino mais provável do quarto capítulo da saga dos monstros, após "Godzilla" (2014), "Kong: Ilha da Caveira" (2017) e "Godzilla II: Rei dos Monstros" (2019).

O filme com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Rebecca Hall está ser cobiçado por duas das maiores plataformas, Netflix e HBO Max.

"Godzilla vs. Kong" é produzido pela Legendary Pictures e distribuído da Warner Bros., mas isso não significa que a "casa" natural seja a HBO Max, uma vez que a Legendary financiou 75% do orçamento e está pressionada por ter o investimento parado.

Por outro lado, a Warner tem uma palavra a dizer enquanto distribuidora.

De facto, o THR revela que a Netflix terá feito uma proposta de "mais de 200 milhões de dólares" e a WarnerMedia bloqueou o acordo enquanto prepara uma proposta para a sua própria plataforma.

Estes valores representariam a maior compra de um filme pronto de um estúdio de Hollywood pelas plataformas de streaming.

Embora as partes nunca revelem os valores envolvidos nos acordos, a imprensa especializada aponta que o recorde estará nos 125 milhões de dólares que a Amazon Studios terá pago pela comédia com Eddie Murphy "2 Príncipes em Nova Iorque", a sequela de "Um Príncipe em Nova Iorque" (1988).

Um porta-voz da Warner Bros. garantiu ao THR que se mantém a intenção de estrear no grande ecrã o confronto entre os dois lendários monstros do cinema a 21 de maio de 2021,embora esteja longe de ser claro que o mercado esteja completamente operacional após a pandemia.

Na ponderação destas decisões estará também a agenda congestionada por causa dos grandes filmes de 2020 que foram adiados pelos estúdios.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.