A caminho dos
Óscares 2018
A lista de nomeados para a 75ª edição dos Globos de Ouro foi anunciada esta manhã nos EUA (princípio da tarde em Portugal Continental).
Entre algumas surpresas, foram confirmadas boas notícias para as equipas ligadas a "A Forma da Água" e "The Post" em cinema, ou "Big Little Lies" em televisão, que lideram as nomeações, mas uma outra estará agora a respirar de alívio: a do filme "Todo o Dinheiro do Mundo".
O filme, vale a pena recordar, estava em boa posição para ser completamente ignorado esta temporada por ter no elenco Kevin Spacey, envolvido nos escândalos sexuais. Alguns cinemas iam boicotar a exibição, mas o realizador Ridley Scott apostou tudo numa jogada arriscada: refazer todas as cenas envolvendo o ator com um substituto, Christopher Plummer... a seis semanas da data de estreia.
A nova rodagem decorreu entre 20 e 29 de novembro, passou por vários países, e apenas na segunda-feira passada, 4 de dezembro, uma versão inacabada foi exibida aos membros em Los Angeles e Nova Iorque da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Valeu a pena: apesar de ter falhado o lugar na corrida para Melhor Filme de Drama, foi nomeado pela realização de Ridley Scott e pelas interpretações de Michelle Williams e... Christopher Plummer.
O veterano ator, que faz 88 anos esta quarta-feira, bate todas as estatísticas: foi anunciado oficialmente no filme a 8 de novembro e a 11 de dezembro é nomeado para um primeiro prémio pela sua interpretação do milionário J. Paul Getty.
"Todo o Dinheiro do Mundo" estreia a 25 de dezembro nos EUA e um mês mais tarde em Portugal.
Comentários