Na era das notícias falsas e dos "factos alternativos", a 20th Century Fox acabou por se tornar notícia a sério ao pedir desculpa por uma estratégia de marketing.

O estúdio inventou histórias para o filme "A Cure for Wellness", que se vai chamar "Cura de Bem-Estar" em Portugal, que enganaram alguns sites.

Entre os destaques estão o encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin num spa na Suíça ou que o espetáculo de Lady gaga no intervalo do Super Bowl era uma homenagem aos muçulmanos.

"Ao tentar chamar a atenção para os nossos filmes, fazemos o melhor para ir além dos limites do marketing tradicional para expressar de forma criativa a nossa mensagem", afirmou um porta-voz da Fox.

"Neste caso, fizemos mal. A campanha digital foi inapropriada a todos os níveis, especialmente tendo em conta a confiança que procuramos construir todos os dias com os nossos consumidores. Revemos os nossos procedimentos internos e fizemos as mudanças apropriadas para garantir que todas as partes de uma campanha seja analisada e aprovada pela administração para evitar este tipo de erro no futuro. Pedimos sinceras desculpas", concluiu.

Claro que a controvérsia ajudou a chamar a atenção para o novo "thriller" psicológico de Gore Verbinski que estreia esta semana nos EUA.

A história centra-se num ambicioso jovem executivo enviado para trazer de volta o CEO da sua empresa de um idílico mas misterioso “Centro de bem-estar”, num local remoto dos Alpes Suíços, e rapidamente começa a desconfiar que os seus tratamentos milagrosos não são o que parecem.

No elenco estão Dane DeHaan, Mia Goth e Jason Isaacs.

A estreia em Portugal está marcada para 6 de abril.