«Colegas» é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down, apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme «Thelma & Louise», resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido para se casar. Partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.
Realizado por Marcelo Galvão, «Colegas» lançou um imenso movimento na internet quando o seu protagonista, Ariel Goldenberg, um jovem com síndrome de Down, apelou à ida ao Brasil de
Sean Penn, o seu herói por ter interpretado um deficiente mental no filme
«A Força do Amor». Penn não foi ao Brasil mas Ariel e a equipa do filme foram a Los Angeles e o ator convidou-os a visitar a sua casa, onde conversou com eles durante algumas horas, oferecendo a Ariel o certificado de nomeação ao Óscar do filme que tanto admirava, com uma dedicatória especial.
«Colegas» é exibido hoje, 6 de abril, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Comentários