
O realizador cabo-verdiano Nuno Boaventura Miranda vai estrear o filme “A Última Colheita”, com coprodução portuguesa, em janeiro, no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, foi anunciado na quinta-feira.
O festival de Roterdão cumpre a 54.ª edição de 30 de janeiro a 9 de fevereiro, tendo revelado uma primeira seleção de curtas e médias metragens que vão fazer parte da programação.
Quatro anos depois de ter apresentado em Roterdão o filme de estreia, “Kmêdeus”, o produtor e realizador cabo-verdiano Nuno Miranda fará uma primeira apresentação da próxima curta-metragem, “A última colheita”.
O filme, numa coprodução entre Cabo Verde e Portugal, segue a vida de três personagens dentro da comunidade cabo-verdiana em Lisboa, onde o realizador vive, descreve o festival na página oficial.
No portal LinkedIn, Nuno Boaventura Miranda conta que trabalhou com os realizadores Basil da Cunha e Pedro Costa, em “Manga d’Terra” e “Vitalina Varela”, respetivamente, e que está atualmente a desenvolver a primeira longa-metragem, intitulada “The flowers of the dead” (“As flores dos mortos”).
Comentários